Com quase 30 anos de existência, em 2022, o setor passou por uma reestruturação, oferecendo atendimento diferenciado aos pacientes   

03 de março é dedicado ao Dia Mundial da Audição, campanha organizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para promover ações que previnam a perda auditiva, conscientizando a população sobre a importância dos cuidados com o ouvido e a audição.

Comprometido em oferecer o melhor atendimento aos pacientes, em 2022, o Santa Marcelina Saúde reestruturou o setor de Audiologia, construindo um espaço novo, com equipamentos modernos distribuídos em 4 salas para atendimento SUS, convênios e particulares.

No novo espaço é possível realizar exames de Audiometria Adulto e Infantil, Imitanciometria, Exame e treinamento do PAC- Processamento Auditivo Central, Exame Otoneurológico, Reabilitação Vestibular e Emissões Otoacústicas, todos feitos por profissionais de formação altamente qualificada.

Para a chefe do setor de Audiologia da instituição, Dra. Renata Campoli, a data é importante para a conscientização sobre os cuidados com a audição, pois a prevenção é a principal forma de cuidado com a saúde auditiva. 60% das alterações são adquiridas, como, por exemplo, infecções, traumas e ruídos elevados, que podem ser evitados apenas pela mudança de hábitos.

Portanto, se você responder SIM para uma ou mais perguntas abaixo, procure um médico Otorrinolaringologista que irá orientar e solicitar os exames indicados para o seu caso.

– Você sente dificuldade para entender quando conversam com você?
– As pessoas reclamam que você aumenta o volume do rádio/televisão ou celular?
– Você já trabalhou com barulho?
– Você tem zumbido frequente?
– Sai pus ou algum líquido do seu ouvido?
– Há alguém na família com problema de audição?

O Santa Marcelina Saúde, unidade hospitalar de Itaquera, está preparado para realizar os seus exames de rotina com equipamentos de última geração e profissionais altamente capacitados.

Confira a relação de especialidades atendidas pelo seu convênio por meio do link.

Dúvidas e agendamentos de consultas e exames, entre em contato, de segunda a sexta, das 07h às 19h, pelo telefone (11) 2523.7800.

 

Ouvir bem e saúde auditiva para todos!

Vamos tornar isso uma realidade!