De 28 a 30 de setembro, foram expostos 29 cases de sucesso de diversos setores da unidade de Itaquera

Em função do Dia da Segurança do Paciente, comemorado em 17 de setembro, entre os dias 28 e 30, colaboradores do Santa Marcelina Saúde, Unidade Itaquera, participaram da Semana de Boas Práticas, com foco na segurança dos medicamentos, que contou com a exposição de 29 cases de sucesso de diversos setores da instituição.

Além da apresentação dos trabalhos, realizada por um representante de cada setor e que aconteceu no hall de entrada de funcionários, foi ofertada uma atividade recreativa de perguntas e respostas sobre a temática com direito a torta na cara.

Para a gestora do Apoio Educacional, Paula Maria Corrêa, toda a questão da segurança do paciente contribui para a redução de custos e uma assistência segura. ‘’Queremos abranger todos os profissionais da instituição que, de alguma forma, possam contribuir para a segurança do paciente’’, destaca.

Durante a exposição, gestores e representantes dos departamentos da unidade discursaram sobre os cases de sucesso, com temas que decorreram desde o manejo seguro na transfusão à comunicação como instrumento para promover e fortalecer a segurança do paciente.