O Banco de Sangue do Santa Marcelina Saúde, em Itaquera, busca oferecer à sociedade o suporte adequado quando o assunto é proporcionar ao sistema de saúde o melhor serviço para doadores e seus pacientes. Hoje, 25 de novembro, Dia Nacional do Doador de Sangue, foi um dia especial para celebrar com todos que colaboram com essa importante causa e homenagear àqueles que têm como missão ajudar ao próximo em seu bem mais precioso, a vida.

Nesta manhã, os colaboradores do Banco de Sangue e os doadores presentes se reuniram em uma celebração especial. O padre Alexandre Pires conduziu um momento de oração e reflexão sobre a importância de quem se dispõe a ser um doador de sangue. “ É muito importante a ação do doar, amar e o ato de ajudar ao outro quebra obstáculos. Viver o amor que é capaz de dar vida, se compadecer do outro com acolhimento”, disse o celebrante.

Também foi o dia de celebrar àqueles que participam frequentemente como doador, como é o caso do Professor Carlos Eduardo Santos que já realizou 85 doações de sangue e plaquetas para a instituição. “É uma honra muito grande estar aqui com eles fazendo essa doação, faz parte da minha vida. Enquanto tiver saúde eu estarei aqui ajudando. É uma pequena ajuda, mas Deus nos abençoa e eu sou muito feliz por isso. Faço com o coração. ”

Evelyn Lima, funcionária pública, é doadora de sangue há mais de 10 anos e acredita ser fundamental ajudar o próximo no momento em que ele mais precisa, e o quanto é importante essa forma de gentileza.

Para a professora Nathalia Nascimento, que estava doando sangue pela primeira vez, o dia foi muito especial, significativo e essencial para que todos possam contribuir. ”Venham e façam a sua doação.  É importante para quem doa e muito mais para quem recebe. É uma gratificação muito grande, não para mim, mas para aqueles que são beneficiados.