O encontro ocorreu nas dependências da Faculdade Santa Marcelina

Nesta quarta-feira, 19, a Atenção Primária do Santa Marcelina Saúde comemorou os 27 anos de prestação de serviços à população da zona leste com uma Missa em Ação de Graças para os colaboradores na Faculdade Santa Marcelina (FASM).

Durante o encontro, que contou com as presenças da Diretora da APS, Vilma Venâncio, do Coordenador Médico, Dr. Odilon Mangerona, do Coordenador Administrativo, Leonardo Diniz, e de membros da Diretoria da Unidade Hospitalar Itaquera, a Diretora-Presidente, Ir. Rosane Ghedin destacou a importância de celebrar mais um ano de atuação nos territórios. ‘’Agradeço a presença de cada um de vocês que, diariamente, vivem esta Missão de ofertar saúde a todas as pessoas que precisam de atendimento primário’’.

É importante destacar que, em 1996, o Santa Marcelina Saúde foi pioneiro ao implantar as primeiras equipes de Saúde da Família no munícipio de São Paulo, dando início a uma rede assistencial que hoje compõe os diversos serviços da APS, referência internacional para a saúde pública de outros países.