Os colaboradores do Santa Marcelina Saúde, em Itaquera, puderam prestigiar na segunda-feira (25) a encenação teatral “A História de Santa Marcelina, Santa e Educadora de Santos, realizada pela Pastoral e colaboradores da unidade hospitalar do Itaim Paulista.

Foram realizadas duas sessões, manhã e tarde, para que os colaboradores pudessem conhecer mais sobre a vida da santa que dá nome à instituição, e retrata o diálogo entre o Monsenhor Luigi Biraghi, que preocupado com a educação feminina da sociedade de Milão, decidiu fundar um instituto que unisse a ciência, as leis escolares, o espírito cristão e as práticas evangélicas para cuidar da educação das jovens, e Marina Videmari, que fundou o Instituto Internacional das Irmãs de Santa Marcelina, em 1838. Como protetora do instituto, Biraghi escolheu Santa Marcelina que educou santamente os irmãos menores, Santo Ambrósio e São Sátiro.

“É importante que possamos conhecer a história de devoção e dedicação de Santa Marcelina, que somos parte e que cabe a cada um de nós a continuidade à missão”, disse a Irmã Carla Rosimeire Felix.

A iniciativa foi programa também nas demais unidades hospitalares como Itaim Paulista e Cidade Tiradentes, além da Residência da Irmãs Marcelinas.


Confira o vídeo da encenação teatral “A História de Santa Marcelina”