A 33ª edição do congresso realizado pela Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo), considerado o maior evento do setor filantrópico de saúde, contou com a presença de autoridades, entre elas, o secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva (que representou o governador Tarcísio de Freitas), o novo secretário de Atenção Especializada à Saúde (SAES) do Ministério da Saúde, Adriano Massuda, e o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Antônio Brito.
Com 1.350 participantes de todo o Brasil, entre presidentes de Santas Casas e hospitais filantrópicos, provedores, diretores e administradores, o evento teve como foco a “Saúde além do ESG: onde estamos e para onde vamos?” e trouxe amplas discussões com especialistas.
O congresso também registrou as “Jornadas de Sucesso” e teve a participação da Irmã Rosane Ghedin, diretora-presidente do Santa Marcelina Saúde, que compartilhou as conquistas e a experiência da instituição na Sistematização e Integração da Rede de Assistência. “Nós, que fazemos parte da Federação das Santas Casas, esperamos muito pela realização do congresso da Fehosp. Por meio dele fazemos intercâmbios, compartilhamos experiências, projetos e a nossa operação diária. É uma troca muito importante para alinharmos o nosso posicionamento, e discutirmos o que precisa ser realizado, para galgar novas oportunidades e seguirmos firmes na jornada”.
As mudanças climáticas e seus efeitos na saúde das populações, ESG no ambiente da Saúde Hospitalar e ao alcance dos Hospitais, ESG como tendência em saúde e o impacto nas organizações, foram um dos temas debatidos durante o congresso, que foi realizado entre os dias 23 e 26 de abril, no Royal Palm Hall, em Campinas.