A mudança acontece por conta da construção da nova UPA prevista para o local

‌A Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com o Santa Marcelina Saúde, informa que a Unidade Básica de Saúde (UBS), a partir de 05 de setembro, e o Pronto Atendimento (PA), no dia 07/09, Dr. Atualpa Girão Rabelo, no Itaim Paulista, passam a realizar os atendimentos clínicos em um novo endereço, na Rua Tibúrcio de Sousa, 2005, cerca de 800 metros do atual. Os horários continuam os mesmos, na UBS, de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h, e no PA 24 horas por dia, todos os dias da semana.

É importante ressaltar que, por conta da mudança, os atendimentos no PA estarão suspensos no dia 06/09. Recomenda-se, para a data, que os pacientes se direcionem para as UPAs Julio Tupy, em Guaianases, ou Tito Lopes, em São Miguel Paulista.

A mudança, no entanto, acontece por conta da construção da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que vai entregar à população um serviço de saúde 24 horas por dia, sete dias por semana, com resolução de grande parte das urgências e emergências.

Para que a comunidade continue recebendo um atendimento humanizado e acolhedor, o novo espaço foi estruturado pensando, ainda, na acessibilidade dos usuários da Atenção Primária à Saúde (APS) que possuem algum tipo de dificuldade de locomoção. A entrada principal e os acessos às dependências da unidade são de fácil circulação e os banheiros possuem portas largas, possibilitando maior comodidade aos pacientes do Atualpa Girão Rabelo.