O Santa Marcelina Saúde possui a tradição de realizar o mês missionário, dedicado para promover atividades institucionais que possuem o objetivo de abordar as missões e orações, tendo como padroeira Santa Terezinha.

O tema deste ano foi: “Missão Pessoal e Missão Institucional” com o objetivo de refletir junto aos colaboradores, a importância de reconhecer sua missão na vida e como ela se relaciona com a missão de seu trabalho na instituição. Ao longo do mês de outubro, algumas unidades celebraram missas em homenagem aos médicos e fisioterapeutas, promoveram encontros com testemunhos de vida, palestras e momentos de espiritualidade com a participação das Irmãs Marcelinas.

A unidade de Cidade Tiradentes reuniu jovens aprendizes para acompanhar a palestra da Irmã Luceni, religiosa Marcelina e enfermeira na unidade hospitalar de Itaquera. Na unidade de Guaianases, a equipe organizou um cine pipoca para assistir ao filme sobre a vida de São Francisco de Assis.

Momentos Mariano

Dedicado às missões, outubro também é festa de Nossa Senhora, mãe de Jesus. Como parte da espiritualidade das Irmãs Marcelinas, ações foram organizadas nas unidades em homenagem à Nossa Senhora, entre elas, a oração do terço iluminado que contou com as presenças das Irmãs e colaboradores.
Na unidade de Itaquera, os terços foram realizados às quartas-feiras próximo à entrada do hospital, enquanto na unidade da Cidade Tiradentes, Itaim Paulista e Itaquaquecetuba, a iniciativa foi realizada próximo à capela.

Já em Sapezal- MT, a comunidade das Irmãs deu início ao mês missionário com a abertura da Capela Santa Marcelina da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Sapezal.