Em comemoração aos 61 anos do Santa Marcelina Saúde, a Diretoria Executiva nominou o Ambulatório Oncológico Adulto da Unidade Hospitalar Itaquera, realizando homenagem ao Sr. Valter Arantes (in memorian). O local passa a ser chamado de Ambulatório de Oncologia Valter Arantes, que em sua vida dedicou-se de forma generosa e anônima para causas importantes, como a saúde e educação.

A cerimônia ocorreu com a presença de sua esposa, Maísa Rodrigues Arantes, e representantes da Fundação Hilda Arantes, o Sr. Paulo Roberto Chica e da Sra. Maria Keiko Ribeiro.

Estiveram presentes Ir. Rosane Ghedin, Diretora-Presidente do Santa Marcelina Saúde, Fabrício Santana, Administrador Hospitalar, Dr. Leonardo Mauri, Diretor Técnico, Gustavo Oliveira, Assessor da Presidência e Leonardo Diniz, Coordenador Administrativo da APS Santa Marcelina.

Ir. Rosane Ghedin ressaltou a escolha da data, para homenageá-lo, destacando a grandeza deste genuíno gesto, que ficará eternizado no ambulatório por tudo que contribuiu para nossa atividade de saúde, e que continuará fazendo parte da história da instituição, dando continuidade ao sonho que ele tinha de proporcionar na saúde, mais dignidade e acesso para aqueles que tem mais dificuldade.

A homenagem também contou com a apresentação musical do Projeto Guri, gerido pelo Santa Marcelina Cultura que se apresentou para a equipe de colaboradores e pacientes presentes no ambulatório. A homenagem foi encerrada com a celebração da missa em Ação de Graças pelos 61 anos da instituição, presidida pelo Padre Almir.

Para a cerimônia estiveram presentes os Administradores Hospitalares Renata Lopes, da unidade Cidade Tiradentes, Marcos Nogueira Cassimiro, Administrador Hospitalar da unidade Itaim Paulista, Gilberto Navarro de Lima, Administrador Hospitalar da unidade hospitalar Itaquaquecetuba. Também estiveram presentes as Diretoras Técnicas, a Dra. Fernanda Guimarães, da unidade Cidade Tiradentes, Dra. Ana Cristina Cruz, da unidade Itaim Paulista e Dra. Vania Nobre, da unidade Itaquaquecetuba.