As homenagens aos profissionais da linha de frente da COVID-19 não param. Na manhã de hoje, 8/12, o Hospital Santa Marcelina de Itaquaquecetuba realizou a inauguração do Bosque da Vida, este é o quinto bosque inaugurado pelo projeto ComVida Verde, que busca plantar 4 mil mudas de árvores até agosto de 2021.
O administrador da unidade, Marcos Moreto, relembrou a importância do projeto e suas etapas. “O projeto tem dois eixos de execução, o primeiro é o “Projeto Colorindo a Nossa Casa Comum” e o outro eixo o “Projeto Cuidando da Nossa Casa Comum”, que terá foco no gerenciamento adequado de resíduos em nossos serviços e nas comunidades onde estamos inseridos.
A Diretora-Presidente da Rede de Saúde Santa Marcelina, Irmã Rosane Ghedin, reafirmou o comprometimento com a iniciativa e reforçou a importância do bosque. “Todos os Bosques da Vida são uma homenagem a todos os profissionais da linha de frente. Nós queremos com esse bosque eternizar a luta de todos os profissionais da saúde, sua coragem e dedicação com a vida do outro”. ??