Unidades se destacaram pela coleta de informações sobre nascimentos informados em todo território nacional e contribuíram com os dados sobre natalidade para todos os níveis do Sistema de Saúde

Na última sexta-feira, as unidades hospitalares de Itaquera, Itaim Paulista e Cidade Tiradentes do Santa Marcelina Saúde participaram da premiação da 13ª edição do Selo SINASC 2021, e receberam o selo Ouro onde são homenageadas as instituições que se destacaram na importância do registro dos nascidos vivos no município de São Paulo.

O sistema de informação tem como objetivo realizar o cadastramento das declarações de Nascidos Vivos (DN) para subsidiar o conhecimento da situação de saúde em relação aos nascimentos ocorridos no país. Ele ainda tem como objetivo aumentar a cobertura e a qualidade das informações possibilitando o melhor conhecimento da realidade sociossanitária e a possibilidade de atuar na resolução dos problemas de saúde da população.

As unidades foram representadas pela Ir. Maria Zanovello, Rafaela Rosa e Joana Cardoso, da unidade hospitalar Itaquera, Luana Sanches e Vanessa Marçal, da unidade hospitalar Cidade Tiradentes, Ana Maria de Almeida e Fernanda Rodrigues, da unidade hospitalar Itaim Paulista.

Crédito das Fotos: Edson Hatakeyama -SMS/SP