Pacientes e acompanhantes poderão contar com mais exclusividade e
tecnologia em seu atendimento

A unidade hospitalar em Sapezal, do Santa Marcelina Saúde, inaugurou nesta terça-feira, 1º de novembro, com início das atividades hoje, 03, uma nova Ala de Pronto -Socorro para os Serviços de Convênios e Atendimentos Particulares e uma Recepção para atendimentos em geral, com uma melhor acolhida aos usuários e seus acompanhantes.

Participaram da inauguração a Diretora-Presidente do Santa Marcelina Saúde, Ir. Rosane Ghedin, Ir. Maria Amélia, Ir. Lourdes Zanine, Ir. Maura Maria Marta, o Vice-Prefeito de Sapezal, Claudio Scariote, Prefeito da cidade de Campos de Júlio, Irineu Parmegiane, Secretário de Saúde de Sapezal, Ralph Neves, Secretário de Saúde de Campos de Júlio, Odair Cezar Morch e a Diretora Administrativa Unidade Sapezal, Ana Paula Fernanda de Souza.

O novo espaço também contou com uma homenagem prestada pelas Irmãs Marcelinas, colaboradores e população ao Sr. Itamar Locks, empresário da cidade de Sapezal e a benção do Frei Paul.

A recepção terá capacidade para 24 assentos para os pacientes realizarem a abertura de ficha para o seu atendimento, o espaço será climatizado proporcionando melhor conforto térmico, equipada com aparelho de tv, totem para chamada de senha para orientação de atendimento na recepção, triagem e consultórios. Além disso, os prontuários serão eletrônicos, o que confere maior agilidade para os profissionais na rotina da unidade.

Outros benefícios também irão possibilitar que o atendimento se qualifique ainda mais. Na unidade contará com um profissional médico para atendimentos Convênios e Atendimentos Particulares, sem comprometer o atendimento oferecido pelo SUS que será realizado por outro profissional médico.

Pronto-Socorro adequado as necessidades locais
A unidade que completou quatro anos de atendimento, oferecerá uma nova infraestrutura da Ala de Pronto Socorro para Convênios e Atendimentos Particulares com sala de espera exclusiva, novo mobiliário, dois novos consultórios, sala de medicação com quatro poltronas, sala de procedimentos e quatro leitos de observação, masculino e feminino exclusivos para pacientes particulares e clientes Unimed.

Adequado as necessidades locais, as novas adequações condizem com as demandas que surgiram aos serviços de uma população de mais de 25 mil habitantes e que faz divisa com mais seis municípios, entre eles, Juína, Comodoro, Campos de Júlio, Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis e Brasnorte.

A unidade hospitalar presta atendimentos 24 horas, com assistência geral, e conta com 53 leitos de internação Entre seus serviços especializados, oferece serviços de especialidade em Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Ortopedia, Clínica Médica, Cirurgia Geral, Anestesiologia, Serviços de Diagnóstico por Imagem, além dos exames laboratoriais.

“Somos uma referência em Obstetrícia, e recentemente adquirimos novos equipamentos e melhorias no parque tecnológico proporcionando um atendimento mais qualificado e humanizado. O investimento na nova Recepção e nova ala do Pronto-Socorro são a continuidade dessas melhorias e estão alinhados com nossos propósitos de oferecer tecnologia, qualidade, serviços completos à população regional, conclui, Ana Paula Fernanda de Souza, Diretora Administrativa da unidade hospitalar Sapezal, do Santa Marcelina Saúde.