O evento representa uma “virada de chave” para a cidade de São Paulo rumo às grandes transformações necessárias para um futuro mais sustentável
No último sábado, 17, o Santa Marcelina Saúde participou da Virada ODS, maior política pública municipal do mundo para ampliar a conscientização e o engajamento cívico rumo aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para 2030.
Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a equipe de Saúde e Meio Ambiente da instituição integrou o painel sobre o Programa de Ambientes Verdes e Saudáveis (PAVS), projeto que tem como objetivo integrar questões sobre o Meio Ambiente com ações de prevenção à saúde para a comunidade.
Sob o tema ‘’virada de chave para o futuro’’, a segunda edição da Virada ODS, que ocorreu durante três dias, de 16 a 18 de junho na Praça das Artes, no Vale do Anhangabaú, focou em 5 eixos prioritários, que são as áreas de atuação chave que concentram esforços para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. São eles: mudanças climáticas, acessibilidade e inclusão, população em situação de rua e ESG x ODS.
Vale destacar que, em março deste ano, a Diretora-Presidente do Santa Marcelina Saúde, Ir. Rosane Ghedin, assinou compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, um conjunto de 17 metas que foram estabelecidas na Assembleia Geral das Nações Unidas.
Imagens: SPTuris