Fundado em 1961, o hospital possui estrutura comparada aos melhores centros médicos do país
Na manhã desta segunda-feira, 07, o Santa Marcelina Saúde, unidade hospitalar Itaquera, celebrou uma missa em Ação de Graças pelos 62 anos de oferta de cuidado especializado à população da zona leste, que hoje conta com mais de 4,5 milhões de habitantes. A data oficial do aniversário foi dia 05 de agosto.
A celebração, que ocorreu na capela externa da unidade, contou com a presença das Irmãs Marcelinas, colaboradores da Atenção Primária e Unidades Hospitalares, além de pacientes e acompanhantes.
Fundado em 1961 pela Congregação das Irmãs de Santa Marcelina, o Hospital Santa Marcelina possui estrutura comparada aos melhores centros médicos do país e é a principal referência hospitalar de alta complexidade.
Com 704 leitos, sendo 111 voltados à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a unidade hospitalar, que oferta 87% dos serviços ao Sistema Único de Saúde e 13% para convênios e particulares, realizou mais 1,8 milhões de atendimentos em 2022, entre urgências, internações, consultas, exames laboratoriais e de imagem, cirurgias e partos.
Tendo como um de seus pilares essenciais a formação, o Santa Marcelina Saúde se destaca como principal Centro de Ensino e Pesquisa, mantendo 42 programas de Residência Médica, Multiprofissional e Especialização.
O constante investimento na qualificação dos profissionais e em tecnologia, é o segredo do Santa Marcelina Saúde para atender as necessidades das milhares de pessoas que buscam o hospital todos os dias, que podem contar com um corpo clínico altamente qualificado em mais de 40 especialidades.