A rede ampliou os atendimentos e conquistou prêmios importantes da área da saúde
O Santa Marcelina Saúde encerra o ano de 2023 com importantes resultados, tanto no âmbito do crescimento quanto do reconhecimento. A rede, que atua em três estados (São Paulo, Mato Grosso e Rondônia), conta com nove hospitais e mais de 130 serviços da Atenção Primária à Saúde na zona leste.
Com a força de trabalho de pouco mais de 26 mil colaboradores, em 2023, a instituição realizou 4.662.987 atendimentos e 5.700.369 procedimentos, considerando as unidades de Itaquera, São Bernardo do Campo, Cidade Tiradentes, Itaquaquecetuba, Itaim Paulista, Sapezal, Porto Velho e Atenção Primária.
Vale destacar que o Santa Marcelina Saúde também recebeu importantes reconhecimentos em 2023. A rede foi certificada por 15 Unidades Básicas de Saúde pela Acreditação ONA e foi reconhecida em 1º lugar no Prêmio CriAção SUS 2023 Inovação na Gestão Pública, categoria Atenção Hospitalar não exclusivo SUS.
A Diretora-Presidente do Santa Marcelina Saúde, Irmã Rosane Ghedin, também foi reconhecida por suas ações e trabalhos prestados em prol dos cidadãos paulistanos. Ela recebeu o Título de Cidadã Paulistana, a Medalha Anchieta, o Diploma de Gratidão e a honraria Walter Leser, destinada aos líderes e entidades que contribuíram para o desenvolvimento do SUS no Estado de São Paulo.
“Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados em 2023. Nosso compromisso com a oferta de assistência à saúde de qualidade, com foco no cuidado integral humanizado, continua sendo um dos pilares de nossa Missão”, afirma Ir. Rosane Ghedin.
Para 2024, o Santa Marcelina Saúde prevê continuar investindo na expansão e qualificação de sua rede, com o objetivo de atender cada vez melhor a população que necessita de seus serviços.