Unidades Hospitalares e da Atenção Primária irão promover encontros e palestras para valorização da categoria

No Dia Internacional da Enfermagem, o Santa Marcelina Saúde inicia a Semana da Enfermagem em suas unidades hospitalares com uma programação especial para os profissionais da categoria, a fim de enaltecer e potencializar a atuação das equipes.

Até dia 20 de maio, as Unidades Hospitalares de Itaquera, Cidade Tiradentes, Guaianases, Itaim Paulista, Itaquaquecetuba, Neomater (SP), Sapezal (MT) e Porto Velho (Ro) irão realizar celebrações em Ação de Graças à Semana da Enfermagem, palestras com temas ligados à rotina dos profissionais, investimento na carreira, competências essenciais, entre outros importantes temas.

“Servir as pessoas é um privilégio e agradeço por todo o trabalho desenvolvido em nossas unidades com resultados positivos e bonitos, e assim formamos um conjunto que é o Santa Marcelina.”, agradeceu Irmã Rosane Ghedin, Diretora Presidente do Santa Marcelina Saúde.

Sobre a origem do dia

O dia 12 de maio foi escolhido como homenagem ao nascimento de Florence Nightingale, personagem histórica, visionária, que viveu além do seu tempo e estabeleceu grandes marcos nos saberes e práticas da enfermagem. Fundadora da enfermagem moderna fez grandes contribuições à profissão e aos cuidados da saúde em geral, destacando-se pelo trabalho pioneiro e métodos autênticos iniciado em suas observações e experiências durante a Guerra da Crimeia (1854-1856).