O sistema é integrado ao SIGA, E-Saúde e E-SUS

O Santa Marcelina Saúde marcou importante avanço na otimização da Atenção Primária à Saúde. A instituição implementou o T+ Saúde, um prontuário eletrônico completo e interligado em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) sob sua administração.

Criado e implementado em 2023, o T+ Saúde se destaca como o único prontuário eletrônico que se integra diretamente aos sistemas públicos de saúde: SIGA, E-Saúde e E-SUS.

Acessível a todos os profissionais da equipe de saúde nas UBSs, o sistema permite uma visão holística do histórico de saúde do paciente, facilitando diagnóstico, acompanhamento e tomada de decisões clínicas mais precisas.

Além disso, o T+ Saúde agiliza o atendimento, reduzindo o tempo de espera e otimizando o fluxo. O sistema também contribui para a redução de custos através da otimização de processos e diminuição do uso de papel.

O T+ Saúde não se limita à integração entre as UBSs. O sistema se conecta com as unidades hospitalares e UPAS administradas pelo Santa Marcelina Saúde, proporcionando uma jornada completa do paciente, desde a atenção básica até a especializada.

A implantação do T+ Saúde em toda a rede demonstra o firme compromisso da instituição com a inovação e a qualidade na prestação de serviços de saúde.