Com uma trajetória consolidada, o Santa Marcelina Saúde completa 60 anos de atuação em saúde. Referência na zona leste, a Instituição contempla a população desde a atenção primária até a alta complexidade hospitalar.
Para celebrar as 6 décadas de atuação, as Irmãs Marcelinas promoveram celebração eucarística em ação de graças na capela externa da Unidade de Itaquera. A cerimônia foi conduzida pelo bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral e contou com a presença de autoridades, como o prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes, e o ex-governador do estado, Geraldo Alckmin, as irmãs marcelinas, vereadores, membros da Polícia Civil e Militar e parceiros e benfeitores da unidade.
Após a celebração religiosa, foi realizado um breve momento exaltando o trabalho das Irmãs pelas autoridades presentes. Durante 60 anos, a Casa de Saúde manteve sua missão e compromisso em promover a vida, ensino e dignidade aos doentes.
Para a Diretora-Presidente, Irmã Rosane Ghedin a missão é oferecer o melhor e mais completo atendimento aos pacientes. “Do nosso coração, só pode brotar a palavra gratidão”, exaltou a diretora-presidente da Rede de Saúde e Cultura Santa Marcelina.