Pelo menos dois trabalhos da residência multiprofissional em nutrição foram destaques no evento

No último trimestre de 2022, a Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral (SBNPE) promoveu, em Maceió – Alagoas, o XXIV Congresso Brasileiro de Nutrição Parenteral e Enteral (BRASPEN), afiliado da Associação Médica Brasileira (AMB) e reconhecido pela categoria nacional e internacionalmente.

Com o objetivo de oportunizar a trocar conhecimentos, interação e networking entre os convidados, durante o evento, pelo menos dois projetos de pesquisa científica da residência multiprofissional em nutrição do Santa Marcelina Saúde foram destaques, sendo que um deles, intitulado como “Associação da espessura do músculo adutor do polegar e a ferramenta nutric score como preditores de avaliação nutricional em unidades de terapia intensiva em um Hospital Geral de São Paulo”, foi apresentado no formato pôster destaque.

Além disso, também foi exposto, no formato e-pôster, o trabalho “Avaliação da composição corporal de pacientes oncológicos através do corte L3 por tomografia computadorizada, mensuração indireta do músculo psoas e métodos antropométricos”.

Os autores responsáveis pelos trabalhos apresentados no congresso foram Bruna Ribeiro Meirelles Santos, Glaucia Midori Shiroma, Carolina Quintella, Luciana Vieira de Santana, Amanda Cavalcanti Freitas, Bruna Januario Santos e Denis Oliveira dos Santos.

Para Carolina Quintella, Supervisora de Nutrição, essa é a primeira vez que a equipe de nutrição é convidada para participar de um congresso tão renomado. ‘’Poder proporcionar a representatividade da qualificação e excelência do Santa Marcelina Saúde é extremamente gratificante. Agradeço a todos que direta ou indiretamente contribuíram para que tudo isso acontecesse.’