Vacina

Até o momento mais de 32 milhões de pessoas foram vacinadas contra a Covid-19, um pouco mais de 14% da população. No entanto, muitas pessoas estão deixando de tomar a segunda dose da vacina, mas você sabe qual a importância da segunda dose?

A segunda dose é muito importante para garantir uma resposta imunológica adequada. A imunização possui uma variação individual, pois existe a possibilidade do indivíduo não ter a imunidade total somente com a primeira aplicação.

Por exemplo, quando aprendemos algo novo e complexo em uma aula, algumas pessoas tem a sorte de entenderem as informações imediatamente, sem a necessidade de revisão ou lembretes de reforço, mas a maioria precisa revisar e repetir para lembrar as informações de forma sólida em suas mentes.

Assim é com a vacina, a segunda dose traz um reforço de imunização para o nosso corpo, garantindo uma imunização total. Quando você deixa de tomar a segunda dose, além de se expor, você pode expor seus familiares ou pessoas que convivem com você. Proteja quem você ama e não se esqueça de se vacinar.