Na terça-feira, 15, foi realizada a inauguração e benção do novo setor da Audiometria do Ambulatório de Especialidades do SUS do Santa Marcelina Saúde, em Itaquera. A benção foi realizada pelo padre Alexandre Pires Bernardo, e contou com a participação da Irmã Rosane Ghedin, Diretora-Presidente da Rede de Saúde e Cultura Santa Marcelina, Gustavo Oliveira, Assessor da Presidência, Dr. Leonardo Mauri, Diretor Técnico da Unidade Hospitalar de Itaquera, Fabrício Sanrtana, Administrador Hospitalar e das Fonoaudiólogas chefes do Setor, Edimara Comissoli e Dra Renata Campoli, além de toda equipe de profissionais do setor.

De acordo com a Dra. Renata, o novo espaço irá proporcionar um melhor acesso para os pacientes e visibilidade junto à equipe multiprofissional, pois está localizado mais próximo de outros setores do ambulatório.

“A partir de agora a unidade conta com três salas para os pacientes do SUS e deve aumentar sua capacidade de atendimento em até 30%. Com esta ampliação, será possível realizar novos exames complementares à Audiometria e ao Otoneurológico. Passaremos a oferecer os exames mais modernos para o diagnóstico completo desde recém-nascidos até a terceira idade, mantendo-nos como Serviço de Referência em diagnóstico da audição e do equilíbrio em São Paulo, especialmente na Zona Leste da cidade”, disse a fonoaudióloga-chefe Dra. Renata Campoli.