Neurologia do Hospital Santa Marcelina receberá patrocínio para estudo que beneficiará pacientes com Parkinson

O Dr. Fábio Godinho, Médico Supervisor da Neurocirurgia Funcional do Hospital Santa Marcelina, comemora com o Hospital e sua equipe o patrocínio para o estudo“REACH PD”, que será subsidiado pela empresa Medtronic, líder mundial em tecnologia médica. O estudo envolve cinco centros neurológicos brasileiros, sendo o Hospital Santa Marcelina um deles, e outros 20 situados na China.
Para a escolha do estudo desenvolvido no Santa Marcelina, a Medtronic levou em consideração quesitos baseados nas boas práticas cirúrgicas, na presença de equipes multidisciplinares, em publicações científicas e nos resultados cirúrgicos positivos obtidos nos últimos dois anos.

Promover qualidade de vida aos pacientes portadores de Doença de Parkinson é o objetivo principal da pesquisa “A Neurologia e a Neurocirurgia são as especialidades envolvidas. O avanço das técnicas terapêuticas, em especial a terapia cirúrgica, tem trazido um grande benefício no controle da doença de Parkinson. Esta doença atinge cerca de 3% da população acima de 65 anos de idade. Desta forma, os avanços descritos beneficiam um grande número de pessoas. Com o envelhecimento da população, o número de beneficiados torna-se cada vez maior”, afirma o Neurologista.