Na última sexta-feira (10) a unidade hospitalar de Itaquaquecetuba realizou a formação da 3ª Turma do Programa de Desenvolvimento de Liderança com a participação de mais de 120 profissionais após 6 meses de treinamento.

O programa contemplou em suas mais de 60 horas de aula os módulos Conhecer, Transformar e Agir, Jornada do Autoconhecimento, Desenvolvimento de Competências e Planejamento Estratégico, Aprendizado, Base da Estrutura Estratégica, Gestão e Qualidade, que fazem parte de um conteúdo especialmente criado para os colaboradores do HSM Itaquaquecetuba em um trabalho multidisciplinar.

Todo o treinamento e material utilizado foi desenvolvido pela Analista de Desenvolvimento de Pessoas, Danielle Leal Couto. Segundo a analista, o objetivo do treinamento é proporcionar aos colaboradores uma visão sistêmica, promover o engajamento, capacitá-los como seres humanos pensantes que possuem capacidades e que fazem parte de um todo.

O treinamento foi concebido para que os colaboradores conheçam os valores da Instituição aliados na questão do aprendizado, resgatando o poder pessoal e valorizando as suas competências. Toda a dinâmica aplicada recebeu apoio da Diretoria, Gerentes e Administradores que proporcionou todo o suporte e engajamento para sua realização.

Todos os níveis de atendimento do hospital foram contemplados e ao final do programa os colaboradores realizaram um projeto de conclusão que abrangesse as situações e problemas existentes em seu cotidiano, que pudesse proporcionar desenvolvimento pessoal e profissional. A previsão que uma nova turma se inicie em fevereiro de 2022 com aproximadamente 60 líderes.

“A capacitação não se restringe apenas ao setor onde o colaborador está, mas pode ser levada para outros ambientes, reforçando os valores da nossa da cultura. Em nosso planejamento de treinamentos para o próximo ano já temos quatro oficinas com 13 temas relevantes”, conclui Danielle Leal Couto.