Além disso, somou a uma programação de atividades educativas e luzes apagadas na unidade hospitalar Itaquera

No último sábado, 25, o Santa Marcelina Saúde fez parte do maior movimento de base global pelo meio ambiente, a 11° edição da Hora do Planeta em 2023.

A mobilização é promovida pela WWF Brasil e tem como objetivo conscientizar indivíduos, empresas e poder público a respeito dos desafios socioambientais da atualidade, como a emergência climática e a perda da biodiversidade.

O encontro, que reuniu atividades educativas, apresentação musical, apagar das luzes entre 20h30 e 21h30 e um concurso cultural, contou com as presenças da Coordenadora do Movimento Nacional pelos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, Sra. Nina Orlow, da Coordenadora Regional de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Dra. Nilza Bertelli, Diretores das unidades hospitalares do Santa Marcelina Saúde, além da comunidade e colaboradores.

Durante o evento, a Diretora-Presidente, Ir. Rosane Ghedin, assinou compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), um conjunto de 17 metas que foram estabelecidas na Assembleia Geral das Nações Unidas. Esses objetivos fazem parte de uma agenda mundial para a construção de políticas públicas que guiem o desenvolvimento das sociedades até o ano de 2030.

Com o intuito de engajar as equipes dos serviços do Santa Marcelina Saúde em relação às Orientações Socioambientais (OSAs) e aos respectivos (ODSs), três unidades da Atenção Primária à Saúde e uma Unidade Hospitalar foram premiadas pela criatividade e abordagem aos temas em suas manifestações artísticas. Foram elas:

Unidade Hospitalar:

1° lugar: – Santa Marcelina Saúde São Bernardo do Campo/Neomater

Unidades da APS:

1° lugar – AMA/UBS Integrada Parada XV de Novembro

2° lugar – UBS Jardim Soares

3° lugar – CAPS Infantil Itaim Paulista

É importante destacar que o júri técnico, formado por uma comissão de profissionais do Santa Marcelina Saúde e Santa Marcelina Cultura, avaliou 45 trabalhos com base nos critérios predefinidos em regulamento.