O encontro interinstitucional, que ocorreu na FASM, reconheceu o papel fundamental dos enfermeiros

Para celebrar a Semana da Enfermagem, comemorada entre os dias 12 e 20 de maio, o Santa Marcelina Saúde realizou um evento especial com o objetivo de reconhecer o papel fundamental dos enfermeiros, que são representados pela força de trabalho de mais de 7 mil profissionais em todas as unidades hospitalares do grupo.

O encontro interinstitucional, que ocorreu no auditório Luigi Biraghi, da Faculdade Santa Marcelina (FASM), contou com as presenças de representantes do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) e dos palestrantes Prof° Dr. Thiago Domingos e do Sócio-Diretor Executivo da Fator RH, Fabrízio Rosso. Além disso, o Octeto do Santa Marcelina Cultura e as alunas da escola de dança Keila Afonso abrilhantaram ainda mais o dia de atividades.

Durante a Missa em Ação de Graças pela data, a Diretora-Presidente, Irmã Rosane Ghedin parabenizou toda a categoria pela Semana da Enfermagem e destacou a importância do enfermeiro no atendimento aos pacientes. ‘’As políticas públicas estão aí e nós precisamos fazer o esforço de colocar em prática o que a saúde preconiza, ofertar atendimento de qualidade à população. Vocês são a força da nossa Missão.’’

Integrar para Evoluir

Além do encontro interinstitucional, as unidades hospitalares de Itaquera, Itaim Paulista, Itaquaquecetuba, Cidade Tiradentes e São Bernardo do Campo promoveram uma semana com muitas atividades de promoção e valorização profissional.