? Ontem 10/11, o Hospital Santa Marcelina de Cidade Tiradentes inaugurou o segundo Bosque da Vida, projeto idealizado pelo Programa Comvida Verde. O programa foi desenvolvido com dois eixos de execução, o primeiro é o “Projeto Colorindo a Nossa Casa Comum”. Esse projeto propõe realizar o plantio de 4 mil mudas de árvores nativas em todo território de atuação da Rede de Saúde Santa Marcelina, bem como realizar distribuição responsável de mudas. No outro eixo está o “Projeto Cuidando da Nossa Casa Comum”, que terá foco no gerenciamento adequado de resíduos em nossos serviços e com as comunidades onde estamos inseridos. ”

A ocasião contou com a presença da Diretora-Presidente da Rede de Saúde Santa Marcelina – Irmã Rosane Ghedin, onde destacou o compromisso da Rede em amenizar os danos causados em nosso meio ambiente. Que como meta Institucional estabeleceu que até agosto de 2021 o plantio de mais de 4 mil mudas de árvores / espécies nativas e que o Programa ComVida Verde não só representará os profissionais da linha de frente ou a vidas salvas da Covid-19, mas que deixará registrado que a Missão Marcelina vai muito além de salvar vidas, que nosso objetivo e proporcionar aos nossos pacientes e comunidade um ambiente melhor, com mais qualidade de vida.

“Está ação é um sinal do compromisso ao Combate a Pandemia e reparo do Meio Ambiente. Nossa missão é alertar em cada um, em cada lar a responsabilidade do tratamento dos resíduos, o modo certo. Tratar melhor nosso lixo. Agradeço a todos que acreditam e apoiam os nossos valores Institucionais”, conclui a religiosa.