O atual cenário da pandemia está ligado diretamente aos problemas de mudanças climáticas e perda de biodiversidade. A crise nos faz refletir sobre o nosso relacionamento com a vida e a nos reconciliar com a natureza, que fornece recursos essenciais à nossa sobrevivência.

O ano de 2020 ficará gravado para sempre na memória da população mundial, principalmente na vida dos profissionais que atuam na área da saúde e para eternizar nossa gratidão e celebrar às mais de 4 mil vidas salvas na pandemia, valorizando todos que enfrentam corajosamente a doença, a Rede de Saúde Santa Marcelina realizou nesta manhã o lançamento do Programa Comvida Verde, que por meio da inauguração do nosso primeiro Bosque da Vida, homenageará os colaboradores que atuam na linha de frente no combate a pandemia.

O Programa Comvida Verde terá dois eixos de execução, o primeiro é o “Projeto Colorindo a Nossa Casa Comum”. Esse projeto propõe realizar o plantio de 4 mil mudas de árvores nativas em todo território de atuação da Rede de Saúde Santa Marcelina, bem como realizar distribuição responsável de mudas. No outro eixo será o “Projeto Cuidando da Nossa Casa Comum”, que terá foco no gerenciamento adequado de resíduos em nossos serviços e com as comunidades onde estamos inseridos.

O evento ocorreu na área externa do Hospital Santa Marcelina de Itaquera e contou com a presença do Dr. Osmar Mikio Moriwaki, da Coordenadoria de Regiões de Saúde da Secretaria do Estado de São Paulo, que representou o Governador do Estado de São Paulo Sr. João Dória, da Irmã Rosane Ghedin, Diretora Presidente da Rede de Saúde e Cultura Santa Marcelina, os administradores hospitalares e colaboradores das diversas categorias profissionais.

? Confira todas as fotos clicando aqui!

#setembroverde ?