Comemoramos hoje (01), o aniversário de 14 anos do Hospital Municipal Cidade Tiradentes. A unidade é resultado de uma parceria entre o Santa Marcelina Saúde e a Prefeitura de São Paulo. Sendo a primeira Organização Social de Saúde (OSS) a conquistar o nível 3 de acreditação Plena pela ONA.

É um Hospital geral, de média complexidade, com pronto-socorro aberto. A assistência é universal e gratuita à população, com abrangência 100% SUS. Atende todas as especialidades médicas básicas: Clínica Médica, Pediatria, Cirurgia Geral, Ortopedia e Traumatologia, Ginecologia e Obstetrícia e Psiquiatria. A assistência está dividida em quatro modalidades: atendimento hospitalar (internações), atendimento de urgências/emergências, Serviços de Apoio Diagnóstico e Terapêutico (SADT externo), referenciados pela rede básica da microrregião, e Serviço de Atendimento Domiciliar (Melhor em Casa).

O hospital conta com 228 leitos, sendo 34 destinados à Unidade de Terapia Intensiva. A instituição atende uma população estimada em 520 mil moradores da microrregião de Cidade Tiradentes/Guaianases, além dos moradores de bairros e cidades vizinhas. Atualmente, são realizados cerca de 14 mil atendimentos mensais no pronto-socorro.

O ato reuniu as equipes de profissionais do hospital, agradecendo a Deus pela missão de promover cuidado em saúde.
O HSM Cidade Tiradentes é uma parceria entre a Casa de Saúde Santa Marcelina e a Prefeitura de São Paulo, por meio de contrato de gestão.