O Hospital Santa Marcelina – Itaquera inaugurou nesta semana o Muro da Saúde. A obra é uma doação e iniciativa do projeto “Grafite na Pandemia”, idealizado pelo artista Roberto Alves, que durante a pandemia de Covid-19 dedicou seu dom artístico para homenagear os profissionais da linha de frente.
O momento contou com a participação da Diretora- Presidente do Santa Marcelina Saúde, Irmã Rosane Ghedin, Irmãs Marcelinas, membros da Diretoria e profissionais da unidade. Embalados pelo som acústico do cantor Josimar Santana e pelos momentos de espiritualidade, a inauguração emocionou e encantou a todos presentes.
Para a Diretora-Presidente da instituição, a arte é inteiramente dedicada a cada colaborador, que durante os últimos anos se dedicaram inteiramente na missão do cuidar.
“Tudo isso que vemos aqui hoje, só tem sentido por causa de vocês. O mundo parou, inúmeros serviços foram interrompidos, mas a saúde precisou permanecer firme e inabalável. Mais uma vez, agradeço pelo comprometimento e dedicação com nosso compromisso de salvar vidas”, conclui Ghedin.
O artista, Roberto Alves, também esteve presente e dedicou pessoalmente a cada um, que lutou e luta pelo combate da Covid-19.
“Além da beleza, essa pintura representa as fases que passamos neste período tão difícil. As cores demonstram todo período vivido na pandemia, desde o início da chegada da doença, até os momentos de quarentena, picos de casos do coronavírus, a preocupação mundial, os estudos e pesquisas até o desenvolvimento da vacina. ”
O Mural da Saúde está disponível na unidade Itaquera, próximo ao Pronto Socorro do SUS.