O Santa Marcelina Saúde promoveu, nesta quarta-feira (19/11), no auditório São José da FASM, a Jornada Interinstitucional de Prevenção à Lesão por Pressão de 2025. Com o tema “Mudanças Simples, Resultados Importantes”, a ação teve como objetivo sensibilizar os profissionais e colaboradores sobre a prevenção das lesões causadas por pressão e conscientizar as equipes assistenciais acerca da importância da continuidade do tratamento na Atenção Primária à Saúde.
O evento contou com três palestras: “Nutrição especializada na cicatrização de feridas e Health economics”, ministrada por Ronaldo Oliveira Filho, da Nestlé; “Prevenir é mais que aliviar pressão: adesivos seguros no manejo da pele vulnerável”, dirigida por Aline Ramalho, da Essity; e “Cross Cultura Care: diretrizes das melhores práticas de prevenção e tratamento de LPP”, apresentada por Camila Andrade, do Polo de Curativo de São Miguel Paulista.
A iniciativa, que teve o apoio das empresas Achê, Urgo Medical, Essity, Nestlé, Convatec, Venosan e Missner, teve o encerramento marcado por uma emocionante apresentação musical de Luana Patrícia, auxiliar de enfermagem da unidade de Itaquaquecetuba, que cantou uma canção ao público.