Iniciativa teve o objetivo de conscientizar os colaboradores e gestores sobre a importância da inclusão como parte das competências essenciais da instituição

No dia 26/9, o Santa Marcelina, em parceria com a Associação de Assistência Social Eny Vieira Machado e o Santa Marcelina Cultura, realizou o Encontro Pela Luta da Pessoa com Deficiência em comemoração ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência.

Com o tema “Inclusão como Competência Essencial: Jeito Santa de Acolher”, o evento ocorreu na FASM e reuniu colaboradores e gestores, que compartilharam suas experiências com relatos emocionantes e inspiradores.

A programação também contou com a palestra “Políticas Públicas da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência”, ministrada por Dika Vidal, Secretária Adjunta da Pessoa com Deficiência na prefeitura de São Paulo.

Durante o encontro, a Irmã Rosane Ghedin comentou sobre a importância da diversidade e inclusão na instituição. “Este evento é uma oportunidade de reflexão e mobilização em prol do Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência. É um momento de reconhecimento e valorização dos profissionais com deficiência que fazem parte da nossa instituição, pessoas de extrema relevância para o nosso trabalho e missão. Atualmente, contamos com 763 profissionais, representando 75% do total previsto pela legislação, o que reafirma nosso compromisso genuíno com a inclusão”.