Evento da Rede de Apoio do Santa Marcelina busca conscientizar os colaboradores sobre a importância da saúde mental

A equipe da Rede de Apoio do Santa Marcelina promoveu, nesta terça-feira (9), o evento Setembro Amarelo: “Um chamado à escuta e à ação , na Faculdade Santa Marcelina (FASM). Com o objetivo de conscientizar os colaboradores sobre a importância da saúde mental e a valorização da vida, o encontro contou com as palestras Conscientização e Prevenção do Suicídio, com o Dr. Thiago Rodrigues, psiquiatra do Santa Marcelina, e Sentido e valorização da vida, apresentada por Isis Gomes Vieira, psicóloga de Saúde Ocupacional do Hospital.

Durante o evento também foram apresentados os serviços oferecidos pelos profissionais da Rede de Apoio e técnicas de respiração e relaxamento para alívio do estresse.

As ações fazem parte da campanha Setembro Amarelo , que visa a prevenção ao suicídio, que atinge cerca de 700 mil óbitos por ano, segunda a OMS. No Brasil, os registros se aproximam de 14 mil casos anuais, média de 38 pessoas que tiram a provida vida diariamente.

Ajude a salvar vidas!

Incentive a pessoa a buscar ajuda profissional e tratamento. Reforce a importância dos cuidados com a saúde mental para todos.
Se você sentir a necessidade de conversar com alguém sobre seus sentimentos e pensamentos, ligue gratuitamente para o CVV no número 188 ou entre no site www.cvv.org.br.

Durante crises mais delicadas, a indicação é buscar os Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) para acolhimento e encaminhamento.