Governador reconheceu a importância do trabalho dos profissionais e sua atuação no fortalecimento da saúde pública
Nesta quinta-feira, 10, a Diretoria do Santa Marcelina Saúde recebeu o Governador Tarcísio de Freitas para celebrar os 25 anos da implantação pioneira do modelo de Organização Social de Saúde do Estado de São Paulo em sua unidade hospitalar do Itaim Paulista, que desde 1998 gerencia o contrato de gestão proporcionando cuidados de saúde para uma população de 400 mil habitantes da região e seu entorno.
A cerimônia também contou com a presença do Secretário de Estado de Governo Gilberto Kassab, o Secretário de Estado da Saúde, Sr. Eleuses Paiva e Maurício Serpa, Secretário Adjunto da Saúde do Município de São Paulo e o Sr. Renilson Rehem, Consultor da OPAS (Organização Pan-Americana de Saúde), além de outros importantes convidados que participaram ao longo desses 25 anos da história da unidade hospitalar.
A Diretora-Presidente do Santa Marcelina Saúde, Ir. Rosane Ghedin, ressaltou a importância do pioneirismo da implantação do modelo de gestão e da parceria governamental para oferecer assistência à saúde, que serviu de modelo e inspiração para outras unidades no Brasil.
Também estiveram presentes os administradores das unidades hospitalares do Santa Marcelina Saúde, Fabrício Santana e Leonardo Mauri, Administrador e Diretor Técnico da unidade hospitalar de Itaquera, respectivamente, Vilma Venâncio, Diretora Adjunta da APS Santa Marcelina, Leonardo Diniz, Coordenador Administrativo da APS Santa Marcelina, Odilon Mangerona Netto, Coordenador Médico da APS Santa Marcelina, Marcos Casemiro Administrador Hospitalar da unidade hospitalar Itaim Paulista, Gilberto Lima, Administrador Hospitalar da unidade hospitalar de Itaquaquecetuba, Renata Lopes, Administradora da unidade hospitalar Cidade Tiradentes e Dra. Fernanda Guimarães, Diretora Técnica das unidades Itaim Paulista e Cidade Tiradentes.
O governador Tarcísio de Freitas agradeceu por todo o trabalho desenvolvido pela instituição e pelo gerenciamento da unidade pelo Santa Marcelina Saúde, que beneficia toda a população atendida e reconheceu a dedicação dos profissionais de saúde da unidade hospitalar.
“Ficamos muito felizes em assinar esse convênio em que estamos pactuando novas metas com o repasse de recursos. Ou seja, um oxigênio financeiro que está atrelado ao aumento da capacidade de atendimento, sobretudo, nas áreas de oncologia e cardiologia”, afirmou o Governador Tarcísio de Freitas.
Celebração e reconhecimento
No dia 9, quarta-feira, os colaboradores da unidade também participaram da missa em ação de graças celebrada pelo Bispo de São Miguel, Dom Algacir Munhak.
E como forma de reconhecimento, 25 colaboradores que estão desde o início do contrato de gestão receberam da Diretoria uma placa comemorativa enaltecendo sua dedicação em mais de duas décadas de serviços para a comunidade, fortalecendo as boas práticas da assistência à saúde.
Ainda houve o momento do tradicional bolo com a presença da Irmãs Marcelinas e as equipes, com parabéns e votos de longevidade para a instituição.