site_hospital 958p x 210p

Hospital

O Hospital Santa Marcelina é uma instituição filantrópica e privada, destina 87% do seu atendimento ao Sistema Único de Saúde, é considerada referência de qualidade na prestação de serviços de saúde na Zona Leste da cidade de São Paulo e uma das mais importantes unidades de saúde do Estado.

Foi fundado em 1961, pela inspiração da Superiora Sophia Marchetti, irmã da Congregação das Irmãs de Santa Marcelina  e primeira administradora do hospital, com objetivo de sanar as necessidades em saúde da população da região, que na época era estimada em 60 mil habitantes/km². A região era muito carente e sofria com problemas de infraestrutura, mas com a inauguração do hospital o bairro de Itaquera se desenvolveu e hoje estimasse aproximadamente mais de seis milhões de habitantes/km² na Zona Leste.

Ao longo desses anos, o hospital buscou aperfeiçoar-se a cada dia, ampliando suas estruturas, investindo em modernização, capacitação de seus colaboradores e aquisição de novos equipamentos. Além, da busca em parcerias governamentais e não governamentais para atender a população com um alto nível de prestação de serviço e qualidade.

O hospital sempre se manteve fiel à sua missão e ao seu carisma, promovendo a vida, a saúde e a dignidade dos doentes e dos pobres e formando pessoas para o serviço dos semelhantes.

Missão
“Oferecer assistência, ensino e pesquisa em saúde, com excelência, à luz dos valores éticos, humanitários e cristãos”.

Valores
Derivam dos valores institucionais éticos, humanitários e cristãos.
A espiritualidade
O respeito
A hospitalidade
A alta-performance
O aprendizado organizacional
A responsabilidade social
Visão
Uma instituição que se torne modelo de gestão em saúde através da integração dos processos de informação, humanização e competência técnico-administrativa.

Diretoria

Irmã Rosane Ghedin
Diretora Presidente da Rede de Saúde Santa Marcelina

Irmã Giuseppina Raineri
Vice- Presidente da Rede de Saúde Santa Marcelina e Gestora do HUMANIZASANTA

Irmã Monique Bourget
Diretora Técnica e Diretora da Atenção Primária à Saúde (APS)

Ir. Maria Thereza Lorenzzoni
Diretora Financeira

Fabrício Santana
Administrador

Dr. Flávio Moral Turíbio
Diretor Clínico

Dra. Fernanda Maria Ferreira Guimarães
Vice- Diretora Clínica

Sula de Camargo
Diretora de Gestão Estratégica de Pessoas