De maneira descontraída, os pacientes mirins aprendem a lidar com regras, limites, tempo e desenvolver novas habilidades.
Em função do Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, unidades de saúde da Atenção Primária do Santa Marcelina Saúde, desde o início da semana, estão promovendo atividades recreativas, com direito a muitas risadas, tornando o ambiente hospitalar agradável.
No Pronto Atendimento Glória Rodrigues dos Santos Bonfim, os pequeninos foram recebidos com abraços apertados de personagens vivos, proporcionado pela assistente social Rita de Cassia Pereira Nogueira Bussola. ‘’Eu penso em fazer a criança feliz naquele instante, mostrando que alguém se importou com ela’’, destaca.
Já nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Inácio Monteiro, Vila Progresso e Cidade Nova São Miguel eles receberam avaliação da saúde bucal, palestra sobre o Estatuto da Criança e Adolescentes, atualização da carteira de vacinação, além de momentos de muita diversão com os brinquedos infláveis, gincanas de escovação e oficinas lúdicas.
Para a psicóloga da unidade hospitalar Cidade Tiradentes, Flávia Dias, as atividades recreativas ajudam no desenvolvimento cognitivo, afetivo e social. ‘’Por meio dos jogos as crianças aprendem a se expressar, demonstrar sentimentos, lidar com frustrações (ganhar e perder), enfrentar desafios, socializar e compartilhar’’, ressalta.