O Santa Marcelina Saúde de Porto Velho celebrou, no dia 11 de fevereiro de 2025, a abertura das comemorações do cinquentenário da Missão Marcelina em Rondônia.
O evento contou com a presença da Madre Superiora Geral, Irmã Cristina Lombardi, da diretora-presidente, Irmã Rosane Ghedin, da Delegada Regional do Brasil, Irmã Marinez Rossato, da diretora do Hospital Santa Marcelina de Porto Velho, Irmã Lina Maria Ambiel, além dos demais membros da diretoria do hospital e das diretorias das escolas.
Neste ano, as Irmãs Marcelinas comemoram 50 anos de presença em Porto Velho, consolidando-se como um símbolo de dedicação, compaixão e excelência nas áreas da saúde e da educação para a população rondoniense.
Há cinco décadas, um sonho começou a tomar forma no coração de Rondônia. O Hospital Santa Marcelina nasceu com a nobre missão de cuidar da saúde e do bem-estar da população, oferecendo atendimento humanizado e de qualidade. Atualmente, é referência em reabilitação física, auditiva e oftalmológica. Já a rede educacional surgiu com a missão de ensinar, formar e construir, alinhando-se aos valores cristãos e à busca pela excelência no ensino, desempenhando um papel fundamental na formação de cidadãos comprometidos com a sociedade e o meio ambiente.
Ao longo desses 50 anos, o Hospital Santa Marcelina não apenas atendeu milhares de pessoas, mas também se tornou um pilar de esperança e suporte em momentos desafiadores. Com o compromisso de estar sempre à frente, a Instituição incorpora inovações tecnológicas e conta com equipes de profissionais altamente capacitados, reforçando sua missão de promover saúde com respeito, dignidade e amor ao próximo.
Esta celebração é uma homenagem a todos que contribuíram para a construção dessa história de sucesso: fundadores visionários, médicos, enfermeiros, colaboradores, parceiros e, acima de tudo, aos pacientes, alunos e suas famílias, que confiam no Hospital e nas escolas Santa Marcelina.
Que este jubileu seja uma oportunidade para refletirmos sobre as conquistas do passado, celebrarmos o presente e renovarmos o compromisso de seguir em frente, levando saúde, serviço, educação e esperança à comunidade. Que os próximos anos sejam de crescimento, inovação e, acima de tudo, de amor e de humanização!