Nesta segunda-feira (8/12), o Santa Marcelina Saúde promoveu o Encontro de Encerramento 2025 da APS, para gestores, coordenadores e gerentes no Auditório Luigi Biraghi, na FASM, com o objetivo de apresentar os balanços das atividades, avanços, conquistas, certificações, desafios superados e um resumo das perspectivas para 2026 na assistência à saúde.

O encontro fortaleceu um dos lemas institucionais – Integrar para Evoluir -, que traz para as equipes a importância do conhecimento, serviços conjuntos e engajamento para que mais pessoas possam ter acesso aos serviços de saúde de forma eficiente e que a jornada do paciente possa ser positiva e humanizada.

As unidades da APS como CR DOR, CEO, CAPS, EMAD, Urgência e Emergência, abriram o evento para a demonstração de indicativos, bem como as conquistas e a busca por melhorias contínuas, além da demonstração de carinho e gratidão dos pacientes atendidos e recuperados pelas unidades.

A diretora-presidente do Santa Marcelina Saúde, Ir. Rosane Ghedin iniciou o encontro com um discurso especial. “Mais do que metas, este encontro teve a busca por propósitos – de evoluir com engajamento, inovação e foco. Encerramos este ciclo com avanços concretos, aprendizados sólidos, alinhamento com a nossa missão e a certeza de que seguimos no caminho certo, para transformar o cuidado em saúde”, disse a diretora-presidente.

Unidades certificadas: neste ano mais de 60 unidades foram certificadas pela Acreditação ONA, que busca por meio de padrões e requisitos previamente definidos, promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde.

Para encerrar o encontro, Ir. Rosane Ghedin agradeceu todo trabalho realizado com dedicação e objetivo. “É um momento de celebrar e, também, de reforçar as diretrizes institucionais e caminharmos para a melhoria dos nossos processos”, finalizou.