Ser mãe é conseguir desenvolver uma quantidade imensa de habilidades que vão desde a resiliência, empatia, comprometimento e motivação. É ser colo para seus filhos e, também, ter braços abertos para os colegas de trabalho. As mães querem, literalmente, abraçar o mundo. E para homenageá-las nesta data especial, o Santa Marcelina Saúde promoveu uma série de atividades durante a semana, com o objetivo de homenagear às mamães da Instituição.
Durante a semana do Dia das Mães, foram oferecidos momentos de cuidados e bem-estar, como massagem bambuterapia e avaliação com profissional de nutrição para realização de exame de bioimpedância, além da exposição da “árvore florescer” – uma intervenção artística durante o evento/encontro “Florescer”, envolvendo não apenas as colaboradoras, mas também tornando os pacientes, especialmente as novas mamães e seus bebês, parte da intervenção através de fotografias. E, para encerrar a semana especial, as mamães puderam contar com uma palestra motivacional sobre bem-estar e maternidade, para enfatizar a importância do autocuidado e, por fim, houve uma curadoria de moda e estilo, com dicas de roupas, sapatos e acessórios, para enaltecer a beleza das mamães, oferecida pelo Instituto Protea.
“Celebrar o Dia das Mães é celebrar a vida. Porque não há nada mais sublime e grandioso do que poder participar da obra criadora de Deus gerando vidas. O Santa Marcelina Saúde conta com 20 mil colaboradores, deste total 14 mil são mulheres, que trazem em si o dom da maternidade, e 63% dessas mulheres são mães, que desempenham um papel essencial em nossa Instituição”, diz a Diretora-Presidente, Irmã Rosane Ghedin.