No dia 11/06, o Núcleo Técnico de Humanização do Alto Tietê, da Secretaria de Estado da Saúde, realizou mais um encontro em sua agenda bimestral: o “Coletivo de Humanização dos Hospitais” na Unidade de Itaquaquecetuba.

O evento, considerado como dispositivo da Política Nacional de Humanização (PNH), preconiza o fortalecimento do trabalho multiprofissional e fomenta a transversalidade, além de apoiar na construção de redes cooperativas, solidárias e comprometidas com a produção da saúde.

Na ocasião, o encontro evidenciou o trabalho de humanização realizado pela unidade de Itaquaquecetuba do Santa Marcelina Saúde e a forma como ele é conduzido, tendo como missão a mensagem central da instituição, representada pela diretora-presidente, Ir. Rosane Ghedin: “Integrar para Evoluir”, além de disseminar os preceitos da PNH, os serviços prestados, troca de experiências e os cases de sucesso, e promover o trabalho da Rede Intersetorial, para garantir as premissas recomendadas pelo SUS sobre a importância do atendimento integral e humanizado.

“Durante o evento conseguimos contribuir, estimular e integrar todos os pares, com o objetivo de demonstrar a assistência prestada por nossa Rede de Saúde Alto Tietê, que garante uma assistência mais segura e igualitária. Além de abordarmos a relevância do trabalho em rede, que evidencia os valores institucionais por meio da temática: Qualificando a Assistência Materno Infantil – Compartilhando Experiências Bem-sucedidas do Alto Tietê”, explicou o Administrador hospitalar da unidade, Gilberto Navarro.

Vale destacar que os encontros são organizados pela Comissão Interna de Humanização, com a participação dos hospitais e demais serviços de saúde da região.