Com 14 anos de existência, o Centro de Pesquisa Clínica já conduziu mais de 341 protocolos
Para celebrar o Dia Internacional da Pesquisa Clínica, comemorado no dia 20 de maio, o Santa Marcelina Saúde, que há 14 anos mantém um Centro de Pesquisa na unidade hospitalar Itaquera, destaca a importância dos estudos clínicos para os avanços e inovações na área da saúde.
Com mais de 341 protocolos já conduzidos, passo importante na realização da pesquisa, o grupo, que já atendeu mais de 2 mil participantes, conta atualmente com 47 em fase de recrutamento e/ou acompanhamento de pacientes.
Para o Coordenador do Centro de Pesquisa Clínica do Santa Marcelina Saúde, Carlos Eduardo Opazo, a pesquisa clínica vai além do conhecimento técnico científico. Ela possibilita o acesso da população a uma assistência segura, direcionada, com qualidade e humanizada.
É importante destacar que os centros de pesquisa clínica desempenham um papel fundamental no avanço da ciência médica. Eles contribuem para o desenvolvimento de novos tratamentos e terapias, melhoram os cuidados de saúde, validam cientificamente e regulam novos produtos médicos. Além disso, permitem que os pacientes participem de ensaios clínicos e tenham acesso a tratamentos experimentais.