As honrarias são entregues a pessoas e instituições com atuação de destaque na cidade

Nesta segunda-feira, 21 de agosto, a Câmara Municipal de São Paulo, por iniciativa do vereador George Hato, entregou à Diretora-Presidente do Santa Marcelina Saúde, Irmã Rosane Ghedin, honrarias pelas ações e trabalhos prestados em prol dos cidadãos paulistanos: o Título de Cidadão Paulistano, Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão.

A sessão solene, que ocorreu na sede da Câmara, foi aberta ao público e contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Luiz Carlos Zamarco, autoridades estaduais e municipais, Irmãs Marcelinas, colaboradores da instituição de saúde e cultura, além de amigos da religiosa.

Vale destacar que a Medalha Anchieta, considerada a maior honraria da cidade de São Paulo, já foi entregue ao papa João Paulo II e ao arcebispo de São Paulo Dom Paulo Evaristo Arns.

Nascida em Vitorino, no Paraná, em uma família de agricultores, com formação em Enfermagem e especialização em Administração Hospitalar pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), a freira da Congregação das Irmãs de Santa Marcelina é responsável por administrar sete hospitais, localizados nos estados de São Paulo, Mato Grosso e Rondônia, e mais de 130 serviços da Atenção Primária à Saúde (APS) na zona leste da capital paulista.

Incumbida pela gestão de mais de 20 mil profissionais, dos quais 14 mil são mulheres, ela toma decisões importantes em relação às finanças e às políticas institucionais das unidades hospitalares, garantindo atendimento de alta qualidade e que atenda às necessidades da população.

Recentemente, Ghedin esteve na lista 50 Over 50 2023 da Revista Forbes Brasil, o que demonstra seu reconhecimento e destaque no cenário empresarial e social.