Há 7 anos como profissional da UBS Prefeito Celso Daniel, Amanda tem prazer em ajudar ao próximo
No Dia do Agente do Comunitário de Saúde (ACS), celebrado hoje, 04 de outubro, compartilhamos um breve retrato do trabalho de Amanda Conceição de Souza, 35 anos, que atua na Unidade Básica de Saúde (UBS) Prefeito Celso Daniel.
Ao longo dos últimos 7 anos de dedicação ao Santa Marcelina Saúde na Atenção Primária, Amanda teve a oportunidade de interagir com histórias impactantes de indivíduos residentes no território em que atua.
Há cerca de 3 anos, um evento significativo transformou sua vida profissional e pessoal. O casamento trouxe consigo um desafio que, com o tempo, se transformou em uma paixão verdadeira. O esposo de Amanda possui deficiência auditiva, o que a levou a perceber a importância de aprimorar suas habilidades na língua de sinais, a fim de facilitar a comunicação dentro do relacionamento. Essa decisão de se especializar nesse campo tornou-a uma referência na assistência a pacientes do território que também enfrentam desafios relacionados à deficiência auditiva.
Amanda é, hoje, um exemplo excepcional de como a dedicação pessoal e profissional pode se entrelaçar em benefício da comunidade. “Consigo proporcionar a todos um atendimento atencioso e humano. O meu maior sonho é ajudar cada vez mais pessoas por meio da língua de sinais.’’
Vale destacar que seu compromisso em ajudar os usuários durante os atendimentos na unidade é evidente, destacando sua contribuição fundamental para a promoção da saúde e bem-estar na comunidade em que atua.