Com a participação de especialistas das áreas de tecnologia e saúde, o evento ressaltou que é possível transformar a saúde com qualidade
Nos dias 23 e 24 de setembro (segunda e terça-feira), o Santa Marcelina realizou a 10ª edição do Simpósio da Qualidade. O evento, que contou com o patrocínio da Sanofi e apoio da Achê, Imed Group, Helexistar Indústria Farmacêutica e Ótica Gardi, reuniu colaboradores de toda a rede e teve como tema principal “Tecnologia: ‘Transformando a saúde com qualidade’”. Durante os dois dias, o público participou de painéis com os especialistas Roberto Gordilho, CEO na GesSaúde, Guilherme Rbaello, Head de Inovação na InovaIncor, Dr. Thiago Constâncio, CEO da Medportal, Sérgio Maryama, diretor na Walk4Good, Dr. Pedro Batista Jr., Fundador da Horuss Al Brasil, Patrícia Hatae, Diretora de Inovação e Tecnologia do Grupos São Cristóvão e Jacson Barros, Healthcare Business Development Manager na Amazon Web Service (AWS) sobre os avanços tecnológicos em ESG, IA na área da saúde, segurança e transformação digital.
Na abertura do Simpósio, a Diretora-Presidente, Irmã Rosane Ghedin, destacou a importância da integração da tecnologia nos atendimentos realizados em todos os serviços da rede. “A tecnologia é uma aliada, e nós precisamos trabalhar em parceria para que tenhamos cada vez mais tempo de estarmos juntos com nosso usuário, nosso colaborador e nossa equipe. Esse evento é uma oportunidade de oferecermos um caminho e seguirmos adiante, fortalecidos e utilizando a tecnologia ao nosso favor”, afirmou.
A iniciativa marcou um período de transformação digital do Santa Marcelina, com a apresentação da plataforma Luna, que utiliza a IA para atualizar e integrar dados como o histórico dos pacientes, que pode ser visualizado em todas as unidades da rede, contribuindo para o fortalecimento do compromisso da instituição com a melhoria contínua dos serviços oferecidos às unidades.
Ao final, os membros da diretoria do hospital e da APS (Atenção Primária à Saúde) participaram de uma roda de conversa sobre o processo de implementação e os principais benefícios da Luna. “O SUS” é um dos sistemas mais complexos de atendimento, ele oferece tudo que as pessoas precisam, mas precisamos organizar esse acesso para que as pessoas tenham realmente tudo que necessitam. Esse é um trabalho pioneiro na cidade e no estado, mas o nosso desejo é ser provocativo, fazendo com que esse serviço seja ampliado para melhorar da saúde com a implementação de sistemas e ferramentas tecnológicas”, finalizou a Irmã Rosane Ghedin.