Em comemoração ao Dia do Assistente Social, celebrado em 15/05, o Santa Marcelina Saúde promoveu, no dia 29/05, no auditório São José da FASM, o “2º Encontro Interinstitucional do Serviço Social – Tecendo Afetos e Construindo Redes,” para homenagear os 255 assistentes sociais que atuam nas áreas da saúde, cultura e na Associação de Assistência Social Eny Vieira Machado.

Durante o evento, a Diretora-Presidente, Irmã Rosane Ghedin, homenageou os profissionais: “Este encontro foi muito esperado por todos. Ganhamos muito durante a pandemia com as conexões on-line, mas o maior desafio da profissão é a conexão humana. O profissional de Serviço Social exerce esse papel diariamente, lidando com dificuldades e dores. A missão do profissional é acolher com afeto, empatia, resiliência e amor em tudo o que faz. Muito obrigada a todos pelo empenho e dedicação em todos os serviços.”

Além das homenagens, houve uma palestra de Rodrigo Diniz, assistente social, mestre e doutor em Serviço Social, e professor do Programa de Estudos Pós-Graduados em Serviço Social da PUC-SP. O encontro também foi marcado por uma apresentação especial das crianças e adolescentes do projeto Guri, que tocaram clássicos da música popular brasileira, como “Anunciação” (Alceu Valença) e “Aquarela” (Toquinho).