Você sabe o que é Pescoço Tecnológico?

 

Que o celular já faz parte da nossa vida ninguém pode negar. É cada vez mais comum ver crianças, adolescentes e adultos utilizarem aparelhos digitais. Entretanto, o uso incorreto pode trazer consequências para a saúde da sua coluna.
Ao abaixar para utilizar o celular, a cabeça fica em um ângulo de 60°, o que faz com que ela fique bem mais pesada, desenvolvendo não só o pescoço tecnológico, mas outros danos na coluna.

Veja algumas dicas que podem ajudar a não ter o pescoço tecnológico:

 – Levante a cabeça: o correto é que o maxilar fique em 90° com o pescoço. Ao invés de abaixar, levante o aparelho na altura de seu rosto.

– Alongue-se: de 2 a 3 vezes por dia, alongue o pescoço. Levante a cabeça, olhando para o teto, e volte à posição de 90°. Pratique o movimento por dez vezes.

– Fortaleça seus ombros: exercícios são indicados para fortalecer os ombros e região da cervical. Músculos fortes são menos aptos à problemas de postura e dores.

– Caminhe: a caminhada, corrida e atividades aeróbicas, se realizadas com frequência, ajudam a melhorar a postura.

– Liberte-se: é incontestável que o celular é viciante, mas que tal usá-lo sem excesso? Preste mais atenção ao seu redor, leia um livro, veja uma série, converse mais com os amigos e com a família isso é algo insubstituível.

Se você sente dores fortes na região do pescoço e cervical, procure nosso Médico Ortopedista, só ele terá condições de avaliar sua necessidade.

Agende uma consulta na Central de Relacionamento através do telefone (11) 2523-7800. Disponível para Convênio e Particulares.