TUCCA em parceria com a FASM inaugura Laboratório de Patologia Molecular

A TUCCA – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer, parceira do Hospital Santa Marcelina, inaugurou o Laboratório de Patologia Molecular, como parte da programação do I Simpósio Internacional de Epidemiologia em Oncologia Pediátrica, que acontecerá de 14 a 16 de agosto.

O Laboratório é uma parceria firmada entre a TUCCA e a FASM – Faculdade Santa Marcelina, que cedeu o espaço, para o desenvolvimento, estudo e aprimoramento de pesquisas que contribuam com a eficácia do tratamento da Leucemia” É mais uma passo de um sonho que começou a ser idealizado no ano passado. Um importante investimento para a área educacional e de pesquisa no campo da Biologia Molecular e que está diretamente relacionado com a área assistencial para que consigamos oferecer a melhor assistência, o melhor tratamento e o melhor diagnóstico para as crianças que vêm de todo o Brasil e nos procuram com o objetivo da cura”, declarou o Dr. Sidnei Epelman – Presidente da TUCCA.

Para a FASM a parceria será de extrema importância para o Núcleo de Pesquisa da Faculdade “Hoje é um excelente dia, onde se faz presente o espírito de solidariedade e gratidão dessa importante parceria em nosso Núcleo de Pesquisa. É a oportunidade de continuar fazendo melhor o que já fazemos e multiplicar o bem”, declarou a Irmã Maria Aparecida Matias de Oliveira – Diretora Geral da FASM que na ocasião esteve acompanhada pela Profa. Dra. Lucimara Duarte Chaves – Diretora Acadêmica e pelo Prof. Pedro Felix Vital – coordenador do curso de Medicina.