Hospital Santa Marcelina de Sapezal completa um ano!

 

As Irmãs Marcelinas assumiram a Administração do Hospital Renato Sucupira, em Sapezal-MT, na data de 01 de novembro de 2018. Esse por sua vez, deu início as atividades e atendimentos em 18 de setembro de 1999. Desde então, é a única Unidade de Saúde que presta serviços no Município, que segundo dados IBGE 2018, conta com 25.054 habitantes. Atualmente, a Instituição se chama Hospital Santa Marcelina de Sapezal, referência para o Município e região em atendimentos de média e baixa complexidades.

O hospital presta atendimentos 24 horas, com assistência geral e tem como objetivo a humanização alinhada à qualidade. Conta com 53 leitos de internação e Pronto Socorro. Oferece serviços de especialidade em Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Ortopedia, Clínica Médica, Cirurgia Geral, Anestesiologia, serviços de Diagnóstico por Imagem, além dos exames Laboratoriais.

Tornou-se referência em Obstetrícia com a média de 50 partos mensais. Recentemente adquiriu o aparelho de videocirurgias, novidade que está sendo de grande impacto, por ser um procedimento de maior segurança e conforto para o paciente.