Nossos bebês são presenteados com polvos de crochê pelo “Projeto Octo São Paulo”

Os bebês internados na UTI Neonatal do Hospital Santa Marcelina de Itaquera foram presenteados com “polvinhos do bem”, doados de forma solidária por meio de uma parceria com o “Projeto Octo São Paulo”.

A proposta de oferecer o polvo de crochê ao bebê prematuro, na incubadora é a de proporcionar bem-estar e tranquilidade. Alguns relatos de pais e profissionais da área da saúde, que atuam na UTI afirmam que o bebê calmo, não oferece o risco de desconectar fios de monitores e tubo de alimentação, essenciais para manter sua estabilidade, durante o período de internação.

É fundamental lembrar que o uso do “polvinho” na UTI Neonatal do Hospital Santa Marcelina não substitui o Projeto “Contato Pele a Pele”, que logo após o nascimento do bebê o posiciona no abdome da mamãe. E quando o bebê tem alta hospitalar, pode levar para casa o seu mais “novo amiguinho”.

Sobre o Octo São Paul:.
O grupo de voluntários da Octo São Paulo está vinculado ao “Projeto Octo Brasil”, que surgiu na Dinamarca, em 2013 com a Missão de confeccionar e doar polvos de crochê para bebês prematuros internados em UTI Neonatal. Sua produção segue os padrões dinamarqueses, que utiliza linha e materiais específicos que não prejudicam a saúde dos bebês.

Para saber mais acesse: www.projetooctobrasil.com.br