Responsabilidade Social

Parceiros Sociais

Parceiros Sociais

Associação Viva e Deixe Viver

A Associação Viva e Deixa Viver é uma Organização da Sociedade de Interesse Público (OSCIP) e tem como objetivo promover entretenimento, cultura e informação educacional por meio de estimulo à leitura, visando transformar a experiência hospitalar em um momento mais humanizado.

Doutores da Alegria

Premiados e conhecidos nacionalmente, os Doutores da Alegria atuam no Hospital Santa Marcelina de Itaquera desde 2003. O propósito é levar alegria a crianças, pais e profissionais da saúde durante o período de internação, nutrindo assim um vínculo com a arte e enriquecimento da experiência humana.

Protea

O Instituto Protea é uma organização não governamental sem fins lucrativos, que busca ajudar as pacientes da especialidade de mastologia do Ambulatório Médico de Especialidades do Hospital Santa Marcelina a ter acesso rápido ao tratamento. Por mês, o ambulatório realiza 400 atendimentos, sendo aceitas, em média, 20 novas pacientes para o tratamento.

TUCCA

Para auxiliar nos recursos, em 2001, a Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer (TUCCA) realizou uma parceria com o Hospital Santa Marcelina de Itaquera, onde foi criado o único centro de Oncologia Pediátrica da Zona Leste de São Paulo. Unidos, o Hospital Santa Marcelina e a TUCCA atuam no diagnóstico, tratamento e reabilitação de crianças e adolescentes com câncer, sem qualquer custo ao paciente, a sua família e sem fila de espera.

Compartilhe este conteúdo!

Responsabilidade Social
Ações Sociais
Humanização
Grupo de Trabalho de Humanização
Diretrizes e dispositivos
Programas
Política Institucional de Humanização
Carta de Direitos e Deveres do Usuário
Política Nacional de Humanização (PNH)
Comvida Verde
Voluntariado
Parceiros Sociais
Faça uma doação