Ações Missionárias

Missão Benin – Ouça o grito de saúde na África

Benin é um pequeno país da África Ocidental com um pouco menos de 9 milhões de habitantes, onde 49% da população tem menos de 15 anos. As famílias são numerosas com cerca de 5,7 crianças por família, onde 1/3 da população vive abaixo da linha de pobreza.

A economia é baseada na agricultura, constituindo a única fonte de rendimentos para 56% da população. A taxa de moradias pobres é de 52,2% O IDH (índice de Desenvolvimento Humano) é de 0.437, colocando Benin na 163ª posição entre 177 países.

 MISSÃO
Em setembro de 2011 a primeira missão de saúde foi enviada ao Benin pela Congregação de Santa Marcelina.

A missão de Saúde se divide em duas atividades principais:
– Cirurgias complexas no Hospital La Croix
– Atenção Básica na Escola Santa Marcelina

A proposta da Missão Benin é enviar anualmente grupos de voluntários para desenvolver atividades de saúde e, quando possível, duas vezes ao ano. Paralelamente às atividades de nossa missão, um grupo de voluntários canadenses tem nos acompanhado e compartilhado experiências, ampliando as possibilidades de ajudar este país.

Além de levar conhecimentos, técnicas e auxílio a Benin, esta missão indiscutivelmente, deixa no coração de cada missionário a convicção de que somos muito pequenos e de que fazemos relativamente pouco diante da proporção de irmãos africanos em situação de pobreza extrema.

O desejo de todos é que essa semente germine e floresça e é nisso que depositam sua fé.
Clique aqui 
e veja nosso vídeo da Missão Bennin.

Missão Piraí do Sul e Alto Paraíso

Em 2014, integrantes das instituições Santa Marcelina, como médicos, enfermeiros, agentes de saúde e irmãs marcelinas, levaram atendimento de saúde, orientação, informação e conforto espiritual às comunidades carentes de Piraí do Sul, no Paraná, e Alto Paraíso, em Rondônia.

Em Piraí do Sul a missão realizou mais de 400 atendimentos médicos, nas áreas de clínica geral, oftalmologia, radiologia, cirurgia geral, proctologia e dermatologia. Em Alto Paraíso a missão contou com 80 profissionais voluntários e realizou mais de 500 procedimentos.